quinta-feira, 30 de abril de 2009

PARANAPIACABA

Vila de Paranapiacaba: um vilarejo, com casinhas de madeira algumas em vinho com janelas bege, outras beges com janelas vinho. Todas iguais: algumas geminadas, outras em centro de terreno. Algumas abandonadas refletindo a decadência do sistema ferroviário Brasileiro. Encravada na encosta do vale, cercada de mata nativa, chegamos à esse paraíso, tão próximo à São Paulo e tão desconhecido, ainda!


Nessa Vila, onde as únicas crianças que vimos trabalhavam no restaurante, lembrando a canção “Crianças perdidas” encontramos Pedro Baldanza ( baixo) que nos contou sobre o lado fantasmagórico da Vila de Paranapiacaba. Por ali vagam espíritos , presos aos trilhos, às casas, às ruas da outrora próspera Vila fundada pelos Ingleses ( e onde dizem, originou-se a expressão “Para Inglês ver”, já que a residência do arquiteto chefe , uma mansão que lembrava um castelo, situava-se em cima de um cume, de onde era possível ver-se toda a Vila e seus trabalhadores);
Pois naquele domingo os fantasmas estavam todos em harmonia: o show transcorreu na maior paz, a chuva esperou até que acabasse, que os equipamentos fossem desmontados, e aí caiu caudalosa, com a neblina cobrindo a todos!



O palco foi montado na pracinha da parte baixa da Vila, perto do Mercado. Por trás da banda descortinava-se um visual magnífico, apnas uma tela como proteção ao vento! No começo da tarde a banda já estava a postos passando o som (excelente!). Luizinho também acertava os últimos detalhes da luz antes do almoço.

Agradecimentos finais


O show foi bastante animado, com alguns membros de moto clubes que tradicionalmente se encontram por lá, aproveitando as lindas trilhas que Paranapiacaba oferece. Muitos fãs, amigos e os familiares do Trio faziam parte do imenso grupo que acorreu até a Vila, cerca de 60kms da Capital.

Multidão na Praça ( o telhado marrom é o Mercado)


Logo após o show, Luiz Carlos Sá, Zé Rodrix & Gutemberg Guarabyra foram convidados a conhecer o stand a Cooperativa de Produtores de Cambuci, onde provaram a famosa cachaça de Cambuci!



No stand da Cooperativa, os organizadores da Festa do Cambuci

Provando a cachacinha de cambuci
















Nenhum comentário: