sábado, 5 de julho de 2008

SR&G em Uberlândia

Com 37 anos de carreira, o trio Sá Rodrix e Guarabira volta a Uberlândia, durante a edição do Arte na Praça, amanhã, a partir das 13h, na praça Sérgio Pacheco. “Tem uma amiga da minha mãe que é nascida aí, mas mora no Rio. Ela é como uma tia para mim e vive me perguntando quando vamos voltar a tocar em Uberlândia. Só estava esperando um convite”, disse Sá, que acredita que tenha feito duas ou três apresentações na cidade. O músico e seus dois companheiros serão antecedidos no palco pela banda uberlandense Porcas Borboletas, seguida dos gaúchos do Pata de Elefante. A entrada é gratuita.

Diferentemente de tudo que é feito pelos shows abertos Brasil afora, Sá Rodrix e Guarabira farão algo inusitado. Os uberlandenses terão a chance de assistir, em primeira mão, a um acústico, assim como é feito em casas fechadas, apenas com viola, teclado e voz. Na praça, eles farão um apanhado de todos seu grandes sucessos, como “Caçador de Mim”, “Sobradinho” e “Sete Marias” e outras não tão conhecidas, mas que são pedidas pelos fãs. Um estilo próprio que quem conhece, sabe, revolucionou a música brasileira nos anos 70.

Sá deu uma entrevista ao CORREIO de Uberlândia de dentro do estúdio em São Paulo, onde o trio grava o próximo trabalho que deverá ser lançado em meados de setembro ou outubro deste ano. Uma das inéditas será “O dia do rio”, de autoria dos três. De acordo com Sá, a canção será uma espécie de “Sobradinho nº 2”. Para quem não se lembra, “Sobradinho” é um hino de preservação do meio ambiente com a letra: “O sertão vai virar mar/dá no coração/o medo que algum dia o mar também vire sertão”. Outra canção nova será “Amanhece um outro dia”, tema de abertura da próxima novela do SBT, “Revelação”. O trio Sá Rodrix e Guarabira já fez diversos temas para novelas, como “Roque Santeiro”, com música de mesmo nome da novela estreada na Rede Globo em 1985 — que também contou com “Dona”, a canção da personagem da viúva Porcina, interpretada por Regina Duarte. Tem também “Espanhola”, de “Que Rei Sou Eu?”, de 1989, entre outras — todas serão tocadas na tarde de domingo.
por Núbia Mota/ Adreana Oliveira

Nenhum comentário: