quarta-feira, 19 de março de 2008

Detalhes sobre o Tour 14 BIS / Venturini / Sá, Rodrix & Guarabyra

Mensagem do VERMELHO ( 14 BIS):

14 bis, Flavio e Sa nos jornais de BH - 18-3-8 #
Os jornais Hoje em dia e O Tempo, de BH, edicao de 18-3-8 trouxeram materia de capa do caderno cultural, com fotos e reportagem sobre nossa entrevista.
Estavam presentes Claudio e Vermelho (14 Bis), Flavio Venturini (tambem ne?) e Sa (Sa, Rodrix e Guarabira). Otimas materias, escritas por jornalistas jovens mas antenadas e com um bom texto: fotos idem. O Estado de Minas nao publicou nada - talvez vai faze-lo mais proximo da data do show, 30 de maio no Chevrolet Hall.
Para quem nao leu - ou nao e' de BH - sera a 1a vez que estes artistas vao se apresentar juntos num mesmo palco. Ninguem sabe dizer porque nao aconteceu antes, ja que suas carreiras sao entrelacadas: ja tocaram e gravaram juntos, teem varias parceirias (Cacador de Mim, Espanhola, Criaturas da noite e muitas outras), sem falar que sao ou foram parte de de uma mesma banda (14 Bis e Terco).
Possivelmente, dependendo do que rolar nesse - principalmente o sucesso de publico, claro - o show podera ser apresentado em outras capitais. Vamos torcer para que aconteca! Fiquem ligados no site do 14 bis - nao sei se o antigo www.14bis.com.br ou o novo, todo remodelado e cheio de surpresas, comecando com a instrumental de abertura... Chapante!!
Abs
Vermelho





A MATÉRIA

Sá, Rodrix, Guarabyra e 14 Bis, juntos

Inédita turnê nacional que vai contar também com Flávio Venturini começa daqui a dois meses, no Chevrolet Hall

RENATA MEDEIROS
As músicas do trio Sá, Rodrix e Guarabyra e do grupo 14 Bis e de Flávio Venturini seduziram os jovens dos anos 1970 e, ainda hoje, são grande sucesso. "Espanhola", "Caçador de mim", "Todo Azul do Mar" são algumas famosas melodias desses artistas, que, apesar de longa convivência e parcerias em composições, somente agora, em 2008, estarão todos juntos em um palco.

Esse inédito espetáculo vai acontecer primeiramente em Belo Horizonte, no dia 30 de maio, no Chevrolet Hall, e depois em todo o Brasil. Há dois meses do encontro, os artistas se encontraram em Belo Horizonte para uma entrevista coletiva, na última sexta-feira, quando falaram sobre esse grande projeto.

A iniciativa de unir Magrão, Vermelho, Hely e Cláudio Venturini (14 Bis); Sá, Rodrix e Guarabyra; e Flávio Venturini (ex-vocalista do 14 Bis) partiu de dois produtores artísticos: Carlos Alberto Xaulim, da Cardoro Eventos, e Gegê Lara, da GL Produções. O objetivo deles é "oferecer música de boa qualidade", como afirma Gegê:

"A idéia é ao mesmo tempo de produtor e de fã. Vamos colocar juntos os sucessos e fazer um show bem diferente. Começamos no dia 30 de maio aqui e depois rodamos o Brasil". Belo Horizonte foi escolhida para ser o ponto de partida da turnê porque a maioria dos artistas são mineiros e, os que não são, já adotaram a cidade como segundo lar.

Para Sá, parceiro de Rodrix e Guarabyra, o convite para tocar pela primeira vez com seus amigos foi algo inesperado. "Confesso que fiquei surpreso. O fantástico não é esse show acontecer, mas, sim, ninguém ter tido essa idéia antes", brinca. De acordo com os músicos, ainda é cedo para dizer se o fruto desses shows realizados pode se transformar em CDs e DVDs. Para eles, o momento é ainda de amadurecimento do projeto.

Cláudio Venturini, porém, está bastante otimista. Ele conta que há cerca de cinco anos o mesmo aconteceu com 14 Bis e o Boca Livre. Depois de vários shows juntos, foi hora de gravar o primeiro CD mostrando a parceria das duas bandas.

"Acredito que as gravadoras vão se interessar. É algo novo e as expectativas são grandes. Sempre tocamos uns com os outros, mas nunca todos juntos. O Flávio tocando novamente com o 14 Bis é algo muito esperado pelos fãs. Essa receita tem tudo para dar certo, comenta".


--------------------------------------------------------------------------------

Repertório terá parcerias de sucesso e inéditas


De acordo com Flávio Venturini será muito difícil escolher o repertório dos shows, uma vez que cada banda possui de 200 a 400 músicas. Porém, ele diz que será dada a preferência a músicas feitas em parceria entre eles. E não são poucas. “Caçador de Mim”, por exemplo, é de Magrão e Sá.

“Espanhola” é de Flávio e Guarabyra. E “Dias Melhores Virão” é de Sá e de Cláudio Venturini. Flávio diz ainda que, além das antigas, os fãs podem esperar também por novidades. Sá concorda com o colega e diz que essa é uma ótima oportunidade para que as bandas mostrem o que há de novo.

“Querem sempre que eu regrave “Caçador de mim”, “Espanhola”. As pessoas às vezes se esquecem de que temos ainda mais o que mostrar. Continuamos a fazer coisa nova e queremos que o público veja isso”, afirma Sá. Enquanto esperam a data do primeiro evento, os artistas contam sobre os projetos em que estão envolvidos no momento.

Sá, Rodrix e Guarabyra começam a gravar o disco novo em abril. Há sete anos sem gravar, eles prometem novidades para o CD que será lançado em setembro. Já O 14 Bis lança quatro músicas inéditas. Duas delas serão colocadas no próximo CD da banda e as outras os fãs podem baixá-las gratuitamente pela Internet.

Em carreira solo, Flávio Venturini conta que está atuando na produção de seu novo DVD, que ainda está em fase de criação. Quanto aos ingressos, esses começam a ser vendidos a partir do dia 30 deste mês, mas a produção não soube precisar valores e horário do show. (RM)

JORNAL O TEMPO - BH / MG

Publicado em: 18/03/2008

Nenhum comentário: