quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Primeiros comentários sobre o show AMANHÃ!



Tarde quente de alto verão no Rio de Janeiro, sol à pino, mais de 300 pessoas deslocaram-se dos seus lares, das praias, dos escritórios e acorreram ao Teatro da Caixa ( Teatro Nelson Rodrigues ou como ainda se referem alguns, teatro do BNH) para assistirem ao lançamento do show AMANHÃ ( pré-lançamento do disco, simplesmente porque esse não ficou pronto à tempo, tanto melhor para nós que teremos outro show de lançamento).
Alguns passaram mal com o calor e com as horas a fila aumentava, bilheteria fechada, pois já não havia ingressos desde as 16 hrs.
O frisson era grande, o show já havia sido testado em Brasília, e as dúvidas sobre o repertório eram grandes, a maioria pedindo canções solo que não são apresentadas normalmente nos shows do Trio.
Mas já na metade, se haviam dúvidas, elas se dispersaram...a platéia estava “chapada”, olhos vidrados, absorvendo cada pequeno gesto, cada piada, cada comentário! O show foi um sucesso, e os comentários refletem esse sucesso!
Que venham mais shows de Sá, Rodrix & Guarabyra no Rio de Janeiro!!!


"Ótimo show! Agora, é aguardar o CD e quem sabe? Uma temporada aqui no Rio.Dá vontade de ver novamente... "
Márcia Weber

"Quem foi presenciou um show emocionante, alegre e descontraido com ótimas musicas, som bacana e muitos conhecidos na plateia!Apesar do disco não ter sido lançado, SRG tocaram as musicas novas em grande estilo apoiados por uma banda afiada com musicos excelentes com destaque para o grande baixista Pedrão (Som Nosso de Cada Dia) e do tecladista Constant (ex-Peso). O batera e o guitarrista tambem altissimo nivel ! (...)
Alem de curtir o show como um todo, no meu caso particular, outra grande emoção foi tambem conhecer pessoalmente um idolo de mais de 30 anos em tempos aureos de Som Nosso de Cada Dia. Salve Pedrão ! O cara é gente finissima e musico extraordinario!!! Inevitavelmente tive de tietar !Conselho: se rolar outro show não percam ! Quando o disco sair, adquiram! "
Sérgio de Carvalho



"Show impecável
O trio reapareceu em grande forma. A primeira metade do show foi boa, mas a partir daquela composição inédita do Gut "Nós nos amaremos" (maravilha total...), a coisa tomou um volume surpreendente e foi num crescendo que não parou mais de crescer...a segunda metade do show foi simplesmente impecável.Linda aquela música do Zé sobre Copacabana. Uma melodia bastante avançada, com grandes achados, e letra de quem realmente já viveu em Copacabana e conhece as agruras do pedaço. Os três mais a banda estavam, como já foi escrito aqui, afiadíssimos.O bis com um clássico de cada um do trio também foi demais. Delicioso ouvir ao vivo "Casa no Campo", "Caçador de Mim (talvez a melhor música do Luis Carlos) e Espanhola. (...).Acho que uma temporada com Sá, Rodrix e Guarabyra no Rio, nem que seja de uma semana, vai mexer com as estruturas da cidade. E o CD já é sucesso. "
Joel Macedo



"Que show hein? Sou um fã novato, ouvi pela primeira vez o Passado Presente e Futuro e o Terra faz pouco mais de um ano e me apaixonei completamente pela obra do trio. Ou obras-primas, melhor dizendo. Uma daquelas descobertas musicais que entram pra nossa história. E agora estou conhecendo a obra do Sá & Guarabyra, que também é maravilhosa, por enquanto ainda estou no Pirão de Peixe com Pimenta. Levei um susto com aquele trovão em Cadernos de Viagem. Não só as músicas que eu ainda não conhecia me agradaram muito como também gostei bastante das inéditas e estou curioso para ouvi-las novamente mas, dada a crise econômica e o conflito em Gaza, só em março mesmo né Vou comprar o disco e, se tiver outro show por aqui, vou também"
PC Corrêa



Nenhum comentário: