sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Pedralva nas cabeças e nos corações!

"Dizendo assim até parece que é mentira
De Sá e Guarabyra
Coisa da imaginação"

Pirão de peixe com Pimenta

O PedRock passou e deixou um gosto de quero mais pro ano que vem! Foi uma das coisas mais lindas ver a cidade toda na mesma expectativa: do show de Sá & Guarabyra.Todos tinham um pedacinho da estória para contar, incluindo os parentes (esses de verdade: primos, tios, residentes na cidade). Nunca havia visto tamanha movimentação de jovens, de tribos diversas, na praça, indo, vindo, circulando. A cidade tomada pela juventude me encheu de alegria: saber que meninos e meninas que privilegiam a cultura, e poderiam estar fazendo aquele festival em qualquer local da região, mas estão em Pedralva criando opções de lazer cultural para uns, de fonte de renda para outros.
Viva Pedralva! Viva o Pedrock! E viva a garotada que invadiu o palco ao final do show para agradecer ao imenso público que lotou o Parque de exposições, arena dos shows!
Tudo muito organizado, muito profissional: quando o ônibus de Sá & Guarabyra chegou ao hotel já havia membros da comissão para recepcioná-los e imediatamente a produção local entrou em ação!

Marlene, Rita, Luiz Carlos Sá e eu.


Matheus & namorada, Eu, Rafael & Clarissa, Giovany & namorada

Encontro de Amigos

Rita, Ligia, familia e amigos e Luiz Carlos Sá
SET LIST

Enquanto conversávamos após o almoço, Jaziel montava o palco para passagem de som.
A expectativa da dupla e da banda era grande, afinal, “estavam em um Festival de rock”, ao que eu lhes tranqüilizei citando a paixão da cidade por eles.
Nem precisava, pois à entrada no palco puderam verificar : um público vindo desde cidades distantes como São José dos Campos e Volta Redonda lotava o espaço do Pedrock. O frio era maior que no dia anterior ( 11ºC) mas o calor humano maior, e acabei tirando o casaco, enquanto Fábio Santini ( guitarra) suava embaixo dos refletores. Nem precisa comentar a alegria da dupla ao entrar, a segunda canção foi justamente o lançamento “Cidades Meninas” ( canção que já havia sido apresentada em Itajubá há 3 anos atrás, já citando Pedralva, tendo sofrido algumas alterações na música e na letra, desde então!) que está no novo disco de Sá, Rodrix & Guarabyra! A cada cidade da região citada a gritaria era geral: Natércia e Cristina também tinham enviado torcidas!
As 14 canções passaram rápidas demais, e ao final ainda bisaram “Cidades Meninas”!


Es-Pe-Ta-Cu-Laaaaaaaaaaaaaar!!!!!



Comecinho do show

Alex Reis, novo baterista da Banda, motivo de suspiros pelas meninas e admiração dos meninos Ao final do show muita alegria, quando, finalmente, conseguimos entrar para os abraços! ( Graças ao Jaziel!!!)
Após cerca de 50 pessoas com fotos e papos, Pedrão, docemente, se desculpando com cada uma delas: “Desculpa, só fotos””Desculpa, vc vai entender, não é? Outras pessoas tb querem entrar” Algumas entendiam outras nem tanto!

Nós e Banda ( Fábio Santini, Thiago Costa, Pedro Baldanza, Alex Reis)



Muitas, muitas crianças mesmo, ao redor de 10,12 anos que conheciam as letras, cantavam junto!
O que vale é o sentimento: e uma alegria imensa pairava nos céus de Pedralva naquele momento!!!

Muito Obrigada pelo carinho e pela hospitalidade e
até o IX PedRock, em 2009!!!
Agradecimentos especialíssimos para a Vera & famiília (do Panela Velha) e para a D. Graça ( mãe do Giovany, da confecção!)


Mais fotos:
Marlene:
Filminhos:
Sá & Guarabyra - MEU LAR É ONDE ESTÃO OS MEUS SAPATOShttp://br.youtube.com/watch?v=WgXhb5jlrdk
Sá & Guarabyra - 1ª CANÇÃO DA ESTRADA/O PÓ DA ESTRADAhttp://br.youtube.com/watch?v=Bqc5HQVMsTc
Sá & Guarabyra - ROQUE SANTEIROhttp://br.youtube.com/watch?v=JjAKd8keU9s
Sá & Guarabyra - ME FAÇA UM FAVORhttp://br.youtube.com/watch?v=3-olBdqp97k
Sá & Guarabyra - CAÇÃDOR DE MIMhttp://br.youtube.com/watch?v=dRIvdfAkm_I
Fotos & Filmes : Marlene Alves e Hilda Borges

5 comentários:

Monika Mendonça disse...

Bá...rrr báridade tchê, que arrependimento de não ter ido, mas promento que tomarei hildol e marlenol e no proximo irei, ai as fotos tão um arrazo e os filmitos tb AMEIIIIIIIIIIIIIIII.Valeu Hilda e Marlene bjus

Hilda B. disse...

Obrigada, Monika!! Seus elogios são sempre muito amáveis!!!

Hilda B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lígia Maria disse...

Oi Hilda, adorei as fotos, meu marido tá super arrependido de ñ ter ido ao Pedrock, de tanto que eu fico contando tudo que aconteceu por lá, ano que vem ele vai, bjs meninas.

Daniel Rosa disse...

Muito Bom! eu sou o Daniel da organizaça~odo Pedrock (estou do lado do Sá na foto!)
Esse tipo de coisa q nos dá força pra continuar na empreitada e botar o Pedrock no Mapa! obrigado e venham sempre q quiser!!!

Daniel